Crítica: Milagre na cela 7!

By André Cristian
In abril 15, 2020

*ALERTA DE SPOILERS*

Ficha técnica:

  • Direção: Mehmet Ada Oztekin;
  • Elenco: Aras Bulut İynemli, Nisa Sofiya Aksongur, Deniz Baysal;
  • Duração: 2h 12m;

Sinopse:

Separado de sua filha um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante.

Crítica:

Tocando em assuntos de grande importância como a intolerância, preconceito e bullying, Milagre na Cela 7 é um remake do filme sul-coreano de 2013 “Miracle in cell No. 7”, a base da história é completamente a mesma porém a nova versão vem com algumas adaptações e mudanças no enredo pelos roteiristas Özge Efendioglu e Kubilay Tat.

O filme possui uma forte carga dramática sem dificuldades em gerar comoção na maioria das pessoas, com uma direção de Mehmet Ada Oztekin bastante viva e sensível tanto ao ar livre como em ambientes mais fechados, o grande drama fica possível de se notar até na trilha sonora e nos usos de diferentes planos da câmera algumas vezes utilizando também de câmera lenta.

É notável a maravilhosa atuação do ator Aras Bulut Iynemli, a figura de Memo, o protagonista com deficiência intelectual já cativa logo em suas primeiras cenas mostrando o amor que sente por sua filha Ova. É realmente comovente como a trama se desenrola e consegue fazer com que o público torça por um bom final dos protagonistas.

Como pontos negativos podemos destacar talvez uma falta de aprofundamento na história de Memo e sua relação com Ova antecedendo a trama principal, vemos muito pouco de como foi a criação da garota pelo pai, o mesmo problema ocorrendo depois dos eventos quando é mostrado Ova mais velha com pouca ou nenhuma explicação sobre onde estaria Memo. Também destacamos um cenário muito conveniente e confortável na prisão, (não sei dizer se essa prisão relativamente confortável seria uma representação fiel ao país e época que o filme se passa) mas o fato é que em alguns momentos isso afasta o sentimento pesado do drama e muda um pouco o tom do filme.

Porém nada disso atrapalha a maravilhosa experiência que esse filme proporciona!

E você já assistiu ao filme? deixe sua avaliação abaixo e comente o que achou!

Qual sua nota para o filme?

Analista de sistema / empreendedor / fundador da Nuvem Desenvolvimento Web / Cinéfilo

Deixe um comentário