Lista: 10 filmes para assistir na quarentena!

By André Cristian
In abril 13, 2020

Que tal aproveitar essa quarentena para ver grandes obras que com certeza vão animar um pouco seu dia? São filmes bem humorados, alguns com finais felizes ou que trazem uma mensagem a respeito da vida, do amor e solidariedade que precisamos para os dias de hoje! Pronto para ver ou até rever esses ótimos filmes?

1- O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001)Disponível na Amazon Prime ou Telecine

Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.

O fabuloso destino de Amélie Poulain

2- Curtindo a vida adoidado (1986)Disponível na Netflix

Um adolescente decide sair da rotina, fingindo-se de doente para matar aula. Ele convence sua namorada e seu melhor amigo a se juntarem a ele no passeio até Chicago, usando a Ferrari do pai de seu melhor amigo.

Curtindo a vida adoidado (1986)

3- Up – Altas aventuras (2009) – Disponível na Globo play, Netflix e Claro vídeo

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl quer viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

Up – Altas aventuras (2009)

4- A vida secreta de Walter Mitty (2013) – Disponível no Telecine e Claro vídeo

Walter Mitty desenvolve fotos para uma revista, mas foge do tédio através de devaneios heroicos. Quando Walter recebe uma chance para uma verdadeira aventura, ele tem a chance de construir um relacionamento com uma colega de trabalho chamada Cheryl.

A vida secreta de Walter Mitty (2013)

5- Perdi meu corpo (2019) – Disponível na Netflix

Uma mão decepada escapa do laboratório de dissecação no qual estava presa durante os últimos meses. Com a fuga ela possui um só objetivo: retornar para o restante de seu corpo e voltar a fazer parte de um organismo completo. Enquanto ela vaga pelos arredores de Paris, se lembra dos tempos de quando era apenas uma jovem mão no corpo de um apaixonado rapaz.

Perdi meu corpo (2019)

6- Hector e a procura da felicidade (2014)No momento indisponível em streamings conhecidos

Desiludido com o seu trabalho, o psiquiatra Hector se sente uma fraude e resolve embarcar em uma jornada internacional para encontrar uma fórmula que vai trazer de volta a sua felicidade e vitalidade.

Hector e a procura da felicidade (2014)

7- Patch Adams – O amor é contagioso (1998)No momento indisponível em streamings conhecidos

Patch Adams descobre que o humor e o carinho podem fazer maravilhas e ajudar a curar pessoas hospitalizadas, mas suas ideias entram em conflito com os defensores da medicina tradicional.

Patch Adams – O amor é contagioso (1998)

8- A procura da felicidade (2006) – Disponível no Telecine, Netflix, Claro vídeo

Chris enfrenta sérios problemas financeiros e Linda, sua esposa, decide partir. Ele agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de 5 anos. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não remunerado. Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção e eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

A procura da felicidade (2006)

9- Cantando na chuva (1952)No momento indisponível em streamings conhecidos

Don Lockwood e Lina Lamont são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso e as revistas apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe. Porém o cinema falado chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método para conseguir manter a fama conquistada.

Cantando na chuva (1952)

10- Antes de partir (2007) – Disponível na Netflix, Globoplay

O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais em um mesmo quarto de hospital. Quando se conhecem, resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrer e fogem do hospital para realizá-las.

Antes de partir (2007)

Aproveite a quarentena para maratonar e ver ou rever esses ótimos filmes!

Analista de sistema / empreendedor / fundador da Nuvem Desenvolvimento Web / Cinéfilo

Deixe um comentário