Você Precisa Ver: A Conversação

By Maykon Alves
In abril 19, 2021

The Conversation

 

Ano.: 1974

Gênero.: Crime, Drama, Mistério

País de Origem.: EUA

Dirigido por.: Francis Ford Coppola

Trilha Sonora.: David Shire

Cinematografia.: Bill Butler & Haskell Wexler*

Direção de Arte.: Dean Tavoularis

Avaliação.: Rotten Tomatoes.: 96% | IMDB.: 7,8/10 | Metacritic.: 85

Onde Assistir.: Prime Vídeo & Telecine Play

 

Vencedor do Prêmio do Júri Ecumênico e da Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes.

“Sabemos que você sabe. Para seu próprio bem, não se envolva mais. Estaremos ouvindo você”

 

Harry Caul é um especialista em vigilância que pode grampear as pessoas a qualquer hora e em qualquer lugar. Vivendo em um mundo isolado, seu negócio é seu trabalho. Um dia, ele grava um jovem casal conversando em um parque em San Francisco. Quando ele finalmente consegue juntar toda a gravação, ele logo percebe que há algo estranho com a conversa do casal.

 

Temendo que eles sejam alvo de alguém que os quer mortos, Caul corre contra o tempo para descobrir a verdade antes que o casal assassinado por quem está por trás dessa trama de assassinato. À medida que sua investigação o leva mais fundo na revelação, seu relacionamento com o colega, para quem ele trabalha, e seus amigos mais próximos começou a se deteriorar. Logo, Caul se vê preso em um mundo onde a verdade é muito mais enganadora do que parece.

 

Curiosidades

– Gene Hackman aprendeu a tocar saxofone especialmente para o filme.

– Francis Ford Coppola tentou obter financiamento para o filme e não conseguiu interessar a nenhum estúdio ou outros investidores. Só depois que O Poderoso Chefão (1972) fez sucesso, a Paramount Pictures lhe ofereceu o dinheiro para The Conversation. Coppola disse que se não fosse por O Poderoso Chefão, este filme nunca teria sido feito.

Qual sua nota para o filme?

“Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior” Uma frase que define muitos e a minha pessoa também. E mais do que isso, um publicitário contador de piadas ruins, apaixonado por café e uma boa cerveja. Uma pessoa excêntrica, com gostos peculiares e mais do que tudo, um fascinado pela 7ª arte.

Deixe um comentário