Você Precisa Ver: Kes

By Maykon Alves
In março 8, 2021

 

Kes

 

Ano.: 1969

Gênero.: Drama

País de Origem.: Reino Unido

Dirigido por.: Ken Loach

Trilha Sonora.: John Cameron

Cinematografia.: Chris Menges

Direção de Arte.: William McCrow

Avaliação.: Rotten Tomatoes.: 100% | IMDB.: 7,9/10

Vencedor do BAFTA de ‘O Estreante Mais Promissor Em Papéis Principais Em Filmes’: David Bradley & ‘Melhor Ator Coadjuvante’: Colin Welland

 

“Falcões não podem ser domesticados. Eles são selvagens e ferozes e não se importam com ninguém. Ele não se importa nem comigo. É o que o faz tão legal.”

De origem operária em Yorkshire, espera-se que o adolescente Billy Casper não tenha muito futuro, uma perspectiva até mesmo prognosticada por sua mãe. Essa perspectiva se deve a uma vida de abandono, com o pai abandonando a família. Embora ele afirme ter deixado seu comportamento criminoso para trás, Billy ainda comete os crimes menores ocasionais quando isso atende às suas necessidades.

Ele é intimidado por várias pessoas, desde seu irmão mais velho, mineiro de carvão, Jud, a alguns de seus colegas de classe e até mesmo seus professores, especialmente seu professor de educação física, o Sr. Sugden. A vida de Billy tem potencial para mudar quando ele encontra algo em que se concentrar: treinando um falcão.

 

Curiosidades

– O diretor da escola no filme era na verdade o diretor de uma escola próxima.

– Colin Welland (o professor de inglês de Billy) era o único ator profissional do elenco. O resto eram amadores.

Qual sua nota para o filme?

“Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior” Uma frase que define muitos e a minha pessoa também. E mais do que isso, um publicitário contador de piadas ruins, apaixonado por café e uma boa cerveja. Uma pessoa excêntrica, com gostos peculiares e mais do que tudo, um fascinado pela 7ª arte.

Deixe um comentário