Você Precisa Ver: Planeta Fantástico

By Maykon Alves
In março 22, 2021

La Planète sauvage

Ano.: 1973

Gênero.: Animação, Ficção científica

País de Origem.: França & Checoslováquia

Dirigido por.: René Laloux

Trilha Sonora.: Alain Goraguer

Cinematografia.: Boris Baromykin & Lubomir Rejthar

Direção de Arte.: Roland Topor

Avaliação.: Rotten Tomatoes.: 91% | IMDB.: 7,8/10 | Metacritic.: 73/100

Onde Assistir.: MUBI

“Prêmio Especial” no Festival de Cannes: René Laloux

Tendo devotado suas vidas à meditação completamente, os gigantescos humanoides em tons de azul chamados Draags são agora a espécie predominante do planeta Ygam. Como criaturas intelectuais de um elevado estado de existência, os opressivos Draags mantêm a raça humana dos Oms sob seu domínio, domesticando-os para seu uso como servos ou animais de estimação.

Nessas circunstâncias, quando Terr, um rebelde órfão Om, escapar do cativeiro após roubar o conhecimento de seus mestres, todo o equilíbrio social do planeta será perturbado, pois as colônias selvagens de Om estão preparadas para morrer por sua liberdade. Em pouco tempo, a guerra irrompe, em um cenário de extermínio sistemático e implacável que ameaça o futuro de ambas as raças. Para seu próprio bem, às duas espécies estão dispostas a aprender a coexistir?

Curiosidades

– Em 2016, a revista Rolling Stone nomeou este o 36º maior filme de animação de todos os tempos.

– Embora concebido na França, na verdade foi animado na Checoslováquia.

Qual sua nota para o filme?

“Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior” Uma frase que define muitos e a minha pessoa também. E mais do que isso, um publicitário contador de piadas ruins, apaixonado por café e uma boa cerveja. Uma pessoa excêntrica, com gostos peculiares e mais do que tudo, um fascinado pela 7ª arte.

Deixe um comentário