Você Precisa Ver: Uma Mulher Sob Influência

By Maykon Alves
In março 29, 2021

A Woman Under the Influence

 

Ano.: 1974

Gênero.: Drama

País de Origem.: Estados Unidos

Dirigido por.: John Cassavetes

Trilha Sonora.: Bo Harwood

Cinematografia.: Mitch Breit & Al Ruban

Direção de Arte.: Phedon Papamichael 

Avaliação.: Rotten Tomatoes.: 90% | IMDB.: 8,2/10 | Metacritic.: 88

Onde Assistir.: Netmovies

“Mabel não é louca, ela é incomum. Ela não é louca, então não diga que ela é louca.”

Os Longhettis são uma família da classe trabalhadora, Nick, que chefia uma equipe de trabalhadores da cidade, e Mabel, que fica em casa cuidando de seus três filhos adolescentes, Angelo, Tony e Maria. Muitas pessoas que olham para a família de fora acreditam que Mabel é louca. Seu comportamento atribui em grande parte à sua exuberância em tentar ser quem ela pensa que Nick quer que ela seja, para colocar sua família em uma boa luz em qualquer situação social. Nick também conhece a percepção que os outros têm de Mabel, ele que tenta fazer tudo o que precisa para protegê-la. Um incidente envolvendo Mabel pode cruzar a linha para Nick, do que ele acredita que pode lidar sozinho, versus a necessidade de ajuda de profissionais médicos. Tudo isso é feito para proteger as crianças e Mabel de si mesma, mas como isso tudo acabará?

 

Curiosidades

– Cassavetes inicialmente escreveu o filme como uma peça, mas a esposa Gena Rowlands o convenceu, afirmando que o papel seria muito angustiante e exaustivo para interpretar noite após noite.

Qual sua nota para o filme?

“Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior” Uma frase que define muitos e a minha pessoa também. E mais do que isso, um publicitário contador de piadas ruins, apaixonado por café e uma boa cerveja. Uma pessoa excêntrica, com gostos peculiares e mais do que tudo, um fascinado pela 7ª arte.

Deixe um comentário